Empresa paranaense sediada na região metropolitana de Curitiba, fabricante dos vinhos “Campo Largo, do Avô e Paraná”, demite um dirigente sindical.
No último dia 03 abril de 2017, a empresa Famiglia Zanlorenzi demitiu um dirigente sindical do sindicato representante dos trabalhadores da categoria profissional, adotando uma postura arbitrária e ferindo a liberdade de organização sindical, garantida pela Constituição Federal e pela CLT. O país também é signatário de convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), como a 87, sobre Liberdade e Proteção ao Direito Sindical, e a 135, de Proteção de Representantes de Trabalhadores.
Essa demissão é uma prática antissindical que tem por objetivo o enfraquecimento da organização dos trabalhadores.
A estabilidade é uma garantia para que o sindicato possa ser independente, autônomo em relação às empresas, podendo representar os trabalhadores, sem o risco de ser ameaçado pela demissão.
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral e Alimentação de Curitiba e Região Metropolitana, protesta veementemente contra a demissão do companheiro Márcio Maneira, que trabalhou mais de 16 anos na empresa, através dessa decisão autoritária e arbitrária.
Vamos denunciar essa posição da empresa em todos os órgãos competentes, inclusive internacionais.